15 de Outubro Dia do Professor

Oi, pessoal,

No dia 15 de outubro, comemoramos o Dia do Professor em todo o Brasil. A origem da data é atribuída ao Imperador D.Pedro I  que no dia 15 de outubro de 1827, dia consagrado à educadora Santa Teresa de Ávila, instituiu um decreto criando o Ensino Elementar no Brasil, com a criação das escolas de primeiras letras em todos os vilarejos e cidades do país.

Este decreto também estabeleceu a regulamentação dos conteúdos a serem ministrados e as condições trabalhistas dos professores.

Em 1947, 120 anos depois,  um grupo de quatro educadores, liderados por Samuel Becker, teve a ideia de organizar um dia de folga, para descanso. A data sugerida foi 15 de outubro,  que acabou transformando-se em uma pequena confraternização entre professores.

Mais tarde, a data foi oficializada pelo Decreto nº 52.682, de 14 de outubro de 1963, onde em seu Art. 3º lê-se: “Para comemorar condignamente o dia do professor, aos estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias”.

Confira abaixo minha homenagem a todos os PROFESSORES que além de passarem teorias, são capazes de se doarem nos detalhes das aulas para nos ensinarem, educarem e apontarem caminhos, para que possamos caminhar com nossos próprios pés. 



Ser Professor

”Escolhi a profissão certa. Escolhi a linda missão de partilhar.
Partilho sonhos. Partilho medos.

Tenho meus problemas. Sofro, choro, desiludo-me. Nem sempre dá certo o que programei. Erro muito. Aprendo errando, também.

Mas de uma coisa estou certo: Sou inteiro. Inteiro nas lágrimas e no sorriso. Inteiro no ensinar e no aprender.

Sei que meus alunos precisam de mim. E eu preciso deles. E por isso somos tão especiais. E nesta nobre missão de educar, nossa humanidade se enriquece ainda mais.

Sou professor. Com muito orgulho. Com muita humildade. Com muito amor. Sou professor!

Amém!”

Fonte: Autor desconhecido


💚PARABÉNS PROFESSOR! 💚
 VOCÊ NÃO DEVERIA SER HOMENAGEADO APENAS UM DIA POR ANO, MAS SIM TODOS OS DIAS.


Beijos, GG